Blogroll

Se você gostou do conteúdo do Site, ajude com as despesas. Uma doação de qualquer valor sempre será bem vinda!
MUITO OBRIGADO!


sábado, março 23, 2013

Vivendo em grupo


Primeiro, Dragões Barbados geralmente devem ser criados sozinhos. Isso acontece porque muitos Dragões Barbados têm problemas de convivência.

Os machos alojados em conjunto, geralmente tentam ferir ou matar o outro.

Macho e fêmea juntos pode criar stress para a fêmea. Sobre procriação pode demorar alguns anos. Não podendo estar com algumas coisas, se não pode haver complicações, especialmente se ela já teve "filhos" (mais de uma vez por ano) ou é muito jovem (menos de um ano e meio de idade). Essas complicações de reprodução, pode matar a fêmea muito rapidamente se não tiver ajuda veterinária. É arriscado manter Dragões Barbados de reprodução no mesmo terrário.
 Não existem procedimentos comuns para castração ou esterilização lagartos. Há um equívoco comum por aí que os Dragões Barbados acasalam apenas depois de sua "brumation" de inverno (hibernação). Isto não é verdade.

Fêmeas com fêmeas, em casos isolados, mas geralmente em questões de dominância, pode ocorrer lesões ou até podendo resultar em mortes.

Todos as três combinações muitas vezes resultam em aumento do risco de doença, deficiência de crescimento, lesões, mutilações permanentes (Dragões Barbados não regenerar partes do corpo) e mortes.